1. Adequação a legislação ambiental

Nossa legislação ambiental é extensa e complexa, com uma série de regulamentos que devem ser seguidos pelas diferentes atividades consideradas potencialmente poluidoras ao meio ambiente.

 

Agricultores, pecuaristas, piscicultores, ou quaisquer outros empreendedores podem, mesmo sem saber, estar sujeitos a sanções, das mais variadas, nas esferas civil, administrativa e penal por não cumprirem obrigações legais.

 

Uma multa severa pode comprometer anos de trabalho duro e dedicação, sem contar a recuperação dos danos ambientais efetivamente causados que também demandam custos, muitas vezes, proibitivos para a maioria dos indivíduos.

 

Dessa forma, estaremos sempre disponíveis, buscando as melhores alternativas para que os empreendedores consigam, efetivamente, cumprir a lei ambiental e evitar multas.

 

Trabalhando igualmente para que cada iniciativa de recuperação aos danos ambientais seja executada da maneira mais eficiente, segura e barata possível.

2. Incentivo ao uso de tecnologias limpas

Inicialmente, a adoção de tecnologias sustentáveis ou ecologicamente corretas mostrou-se uma verdadeira odisséia rumo ao desconhecido. Muitas dessas aventuras se converteram em fracasso e decepção, mas felizmente muitas delas encontraram o sucesso.

 

Com o passar das décadas, pesquisadores, empresários e, muitas vezes, simples homens apaixonados por uma idéia revolucionaram diversos campos do conhecimento buscando soluções para diversos problemas presentes no campo e na cidade.

 

Hoje, as tecnologias verdes não são apenas eficientes, mas sim o melhor que há, trazem mais qualidade, segurança e, o que é fundamental em qualquer empreendimento, o lucro.

 

Buscaremos diariamente encontrar e difundir soluções sustentáveis e rentáveis para os principais problemas ambientais do Nordeste brasileiro.

3. Divulgação Científica

"Popularização da ciência" é fundamental para o desenvolvimento dos povos, uma vez que ela é responsável pela circulação de idéias e resultados de pesquisas para a população em geral, potencializando o debate científico e instigando novos talentos.

 

Produziremos fotografia, vídeo e texto de qualidade, retratando e descrevendo as maravilhas naturais dos ecossistemas nordestinos.

 

O foco é nossa espetacular biodiversidade e as tecnologias que podem contribuir para seu uso sustentável.

Entre em Contato

Seus detalhes foram enviados com sucesso!